Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 4 de março de 2013

Por uma razão lógica, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) não fará uso de qualquer meio para externar publicamente suas mágoas com a presidente Dilma Rousseff (PT), por conta desta sua primeira visita à Paraíba desde que chegou ao Palácio do Planalto.

Isolado da agenda presidencial na Paraíba, Vital do Rêgo encontra uma outra forma de externar sua mágoa: a indiferença. Até o momento, não houve um registro sequer nas páginas que o senador mantém nas redes sociais sobre a visita de Dilma ao seu estado de origem.

Com uma agenda em que está visivelmente bem tratado o ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, Vital do Rêgo e seu grupo não se sentiram muito à vontade para se integrar à comitiva presidencial: não houve articulações por parte do Palácio do Planalto neste sentido e tampouco o senador campinense se mobilizou com esse objetivo.

Aguinaldo Ribeiro e seu grupo estão em rota de colisão com Vital e o grupo Do Rêgo desde o ano passado. O ministro ainda guarda mágoas pelas articulações de bastidores de Vital para "queimar" sua indicação ao Ministério das Cidades. Na campanha municipal de Campina Grande, o então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, irmão do senador, jogou duro e usou o PT local para desestabilizar a candidatura da deputada estadual e prefeitável Daniella Ribeiro (PP), irmã de Aguinaldinho.

Na Paraíba, além de, em João Pessoa, inaugurar um conjunto residencial resultado da ação das Cidades, Dilma será recebida em almoço por Aguinaldo Ribeiro e sua família, em Lagoa Seca. A terceira parte da agenda presidencial está marcada para Itatuba, onde a presidente dará atenções especiais ao governador Ricardo Coutinho (PSB), também desafeto político de Vital e seu grupo. 

Ficou difícil para o senador do PMDB paraibano engolir essa agenda de Dilma. Vai se queixar no Palácio do Planalto.



















































































































Revista Novo Perfil on line
Fonte: Blog do Marcos Alfredo





























































































































































































“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário