Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 19 de março de 2013

Foi realizado nesta segunda-feira(18), no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o Encontro com Novos Gestores Públicos Municipais, este evento teve a iniciativa do próprio TCE, onde prosseguirá nos dias 19, 21 e 22 de março.

O encontro, segundo presidente Fábio Nogueira, tem caráter pedagógico. "Os gestores receberão orientação para que zelem pelo erário, a fim de aplicá-lo da melhor forma, ou seja, em prol do fortalecimento da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da população", destacou.

Durante o Encontro de Gestores Públicos Municipais, foram apresentadas as diversas ferramentas, programas e procedimentos, que o TCE disponibiliza. O conselheiro Fábio Túlio Nogueira, disse que a finalidade é orientar os gestores sobre as melhores práticas de gestão e aplicação dos recursos públicos.

Compareceram ao evento os Prefeitos Zenóbio Toscano (Guarabira), Edgard Gama (Belém), Edinho da Farmácia (Duas Estradas), Marcia Mousinho (Sertãozinho), Alcione Beltrão (Alagoinha), Darc Bandeira (Mulungu), Nadir Fernandes (Curral de Cima), Antônio Carlos (Itabaiana), Didi Braz (Araçagi), Marcos Martins (Mari), Paulo Dália (Juripiranga), Wilma Maranhão (Araruna), Adáurio Almeida (Salgado de São Félix), Aron Andrade (Itatuba), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Célia Alves (Logradouro), dentre outros Prefeitos, além de Presidentes de Câmaras, contadores e advogados.

Para que o evento alcance seus objetivos, o TCE subdividiu a Paraíba em pólos municipais. A programação será comum para todos eles e envolverá temas como Transparência Pública e Lei de Acesso à Informação; Resoluções Normativas; Apresentação Sagres Captura 2013; Apresentação dos Objetivos do Milênio; Os Desafios do Desenvolvimento na Perspectiva dos Municípios e dos Pequenos Negócios; As Compras Governamentais como Política Indutora de Desenvolvimento Local; além de palestras de representantes de banco oficiais: Banco do Brasil e Caixa.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Nordeste1 e ASCOM


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário