Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O cantor e compositor Gilberto Gil será a grande atração da abertura do ‘João Pessoa – São João pra valer’, no dia 21 de junho, no Ponto de Cem Reis. Além dele, as bandas Forró Pegado, As Coleguinhas (ex-Forró do Muído), a dupla Sirano e Sirino e o cantor Dorgival Dantas foram alguns que anunciaram que vão se apresentar nos festejos juninos da Capital.

O anúncio da programação completa foi feito nesta terça-feira, no Solar do Conselheiro, pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
Também foram anunciadas as bandas Encantus, Alcymar Monteiro, Mastruz Com Leite, Forro Pegado, Simone e Simara, Banda Três Desejos, Cavalo de Pau, entre outras.

O prefeito disse que esse ano os pessoenses pensarão duas vezes antes de viajar para outras cidades em busca de festas juninas, pois JP terá uma bem perto da população.

Este ano, o projeto fará uma homenagem a Antônio Barros e Cecéu e prevê a criação de um circuito de forró no centro da Capital. Os shows acontecerão no Ponto de Cem Reis e nas Praças Rio Branco e Dom Adauto. Ainda na Praça Dom Adauto, serão instalados espaços para as apresentações de quadrilhas e uma Vila Gastronômica.

Como forma de democratizar o São João da Capital, o prefeito Luciano Cartaxo anunciará ainda a criação de quatro pólos com shows nos bairros de Mangabeira, Geisel, Novais e Padre Zé. A Feirinha de Tambaú também ganhará um palco para apresentações de músicas regionais.

São João e Copa

Este ano a Prefeitura – através da logomarca do São João – faz uma alusão a duas paixões dos nordestinos, o forró e Copa do Mundo. A Capital está inscrita junto ao Comitê Organizador da Copa 2014 – FIFA, com o projeto ‘João Pessoa na Copa’, para sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa de 2014.

Gilberto Gil

Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Música Popular Brasileira. Na cena há 49 anos, o baiano tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e guitarrista.

A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra musical, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores musicais brasileiros.

Confira a programação completa do ‘São João pra Valer’:



















Revista Novo Perfil on line
Fonte: PB Agora via Expresso PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário