Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A pretensão do senador paraibano Vital do Rêgo Filho de assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) pode não mais se concretizar. Vital teve o nome cotado para substituir o pernambucano José Jorge, que irá se aposentar compulsoriamente no próximo dia 18, mas o PT não quer abrir mão da indicação de um nome do partido. O cargo seria ocupado por Ideli Salvatti.

A coluna do jornalista Ilimar Franco, em O Globo, traz duas notas sobre a corrida sucessória em torno da vaga de ministro do TCU. Conforme o colunista, já havia um acordo entre PT e PMDB para que os petistas indicacassem o próximo ministro. Depois de 12 anos no poder, os dirigentes petistas reclamam que não indicaram nenhum ministro do TCU. O ex-presidente Lula da Silva nomeou cinco aliados para o Tribunal e a presidente Dilma, outros dois. Abaixo, veja o texto publicado na coluna de Ilimar Franco, de O Globo:

“Ninguém tasca O Planalto e o PT vão cobrar do PMDB o cumprimento do acordo para preencher a vaga de José Jorge no TCU. O cargo é dos petistas e a ministra Ideli Salvatti é a candidata. A crença no governo é de que o nome do senador Vital do Rêgo (PB) foi colocado na roda porque o PMDB, parceiro do governo, está querendo alguma outra coisinha”.


Revista Novo Perfil online
Fonte: Jãmarrí Nogueira/Mais PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário