Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Proclamado o resultado das eleições para o executivo e legislativo deste ano, a nova batalha se dá pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba. Neste âmbito o dia 1° de dezembro está sendo apontado como de fato a porta de largada para essa disputa que marca os governistas do lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) contra os cassistas ligados a atual presidente Ricardo Marcelo (PEN).

O início formal da campanha acontece no próximo dia 1º de dezembro, quando será realizada a sessão preparatória para a eleição. Presidir a casa não é a única função cobiçada, outros cargos da Mesa diretora estão em jogo. São 9 membros da Mesa num colegiado de 36 votos. Até o momento segundo informações fornecidas por repórteres que cobrem o dia a dia da Casa de Epitácio Pessoa, a “preço de hoje” a eleição estaria empatada, com o resultado a ser decidido por seis deputados “independentes”.

Os novos deputados eleitos já estão se posicionando para a eleição que ocorre no dia 1º de fevereiro de 2015, às 09h30, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Os aliados de Coutinho firmaram compromisso na residência oficial, já os de Marcelo devem se reunir com Cássio num encontro de oposicionistas agendado para a próxima semana.

A Disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba já conta com pelo menos seis parlamentares, sendo quatro da bancada governista. No processo de articulação estão no páreo os nomes dos deputados Ricardo Marcelo (PEN), que deve disputar a reeleição contra seu atual vice, Edmilson Soares (PEN).

Os Demais nomes são da base do Governo: Tião Gomes (PSL), Lindolfo Pires (DEM), Ricardo Barbosa (PSB) e Gervásio Maia (PMDB). O deputado estadual eleito Ricardo Barbosa foi quem revelou as candidaturas postas de Edmilson Soares (PEN) e Tião Gomes (PSL) para a presidência da Assembleia. O Próprio Barbosa é apontado como um dos prováveis candidatos, embora afirme que não pensa na presidência da AL. Mas, segundo ele, todos os 36 parlamentares têm o direito de presidir a Casa. O mesmo pensamento é compartilhado pelo deputado Tião Gomes, eleito para o sétimo mandato.

Revista Novo Perfil online
Fonte: PBAgora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário