Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 22 de outubro de 2013




















Irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, a deputada estadual Daniella Ribeiro revelou em entrevista nesta segunda-feira (22) que está colocando seu nome à disposição do chamado "Blocão" - formado pelo PP, PSC e PT -, como pré-candidata a governadora em 2014. E foi mais além: propõe já uma consulta, através de um instituto de pesquisa conceituado, para se avaliar os nomes potenciais na disputa do próximo ano dentro do grupo na disputa pelo Palácio da Redenção.

A ideia de Daniella Ribeiro, que está apresentando a proposta naturalmente em sintonia com o que ficou combinado com o irmão ministro, é bastante simples: os partidos do Blocão apresentam seus nomes para pré-candidaturas a governador e a pesquisa apontará a situação de cada um perante o eleitorado.

Surpreendente, essa proposta tem tudo a ver com a linha de raciocínio defendida por Aguinaldo Ribeiro em conversas recentes com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva, ambos do PT. Para o ministro das Cidades e líder informal do Blocão, existem plenas condições para que, na Paraíba, uma terceira via seja viabilizada no próximo ano.

Na prática, Aguinaldo e sua família - destacando-se naturalmente a irmã Daniella e o pai, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro - têm a clara intenção de não seguir a lógica defendida pelos adversários da Família Vital (notadamente o senador Vital do Rêgo e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande, pré-candidato do PMDB a governador).

Ao apresentar uma proposta de terceira via, e que não inclui o PMDB, que é da base nacional do Governo Dilma, os Ribeiro levam a efeito a estratégia de isolar adversários que aumentaram ainda mais, na última campanha eleitoral em Campina Grande, o fosso político entre as duas famílias.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Politica PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário