Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Com o objetivo de aproximar ainda mais a população Caiçarense do Governo municipal, a atual administração pública estreou na tarde desta quarta-feira (14) o Programa radiofônico “Conexão Caiçara”. “A intensão é informar o cidadão caiçarense daquilo que a gestão está fazendo. Vamos poder debater projetos, ações e serviços que vêm para melhorar a vida de cada um que mora neste município.”  Comentou Alexsando Júnior, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Caiçara.
O programa de estreia recebeu o Professor Jocelino Tomaz, o Padre Germano e o Prefeito Cícero. Os convidados trataram da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, que acontece todos os anos, sempre no dia 15 de Agosto, na Pedra Pão de Açúcar.
O Professor tratou da questão histórica da Festa que pode ter se iniciado no final do século IX para o início do Século XX. Lembrou que tudo começou com um homem identificado como Manoel Sertanejo. Certa feita ele foi cortar lenha no dia de Nossa Senhora da Boa Morte, mesmo contra a vontade de sua esposa, que alegava ser dia santo. Quando estava cortando a lenha passou mal. Sentindo-se que poderia morrer, fez uma promessa à santa; dizendo que se escapasse faria da madeira um cruzeiro, depois o colocaria no alto da pedra e sempre rezaria no local. Manoel realmente não morreu naquela ocasião e cumpriu a promessa até o fim dos seus dias.
O Padre Germano, Pároco do município, falou do evento religioso que atrai anualmente, um grande número de fieis. “É uma festa bonita que a cada ano vem crescendo cada vez mais. Pessoas de várias partes se juntam nesse dia e com a parceria entre os municípios, a tendência é que a festa se torne ainda maior.” Considerou o Padre, acrescentando que, “É um momento de fé e oração.” Concluiu.
O Prefeito Cícero que também participou do programa, destacou a parceria entre o município de Caiçara e o município de Tacima, que fará da festa, um grande evento. “Esta parceria será o sucesso maior da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte. Uma estrutura e uma programação nunca vista antes.” Disse Cícero.
O Prefeito aproveitou para falar sobre o Programa de rádio que vem como mais uma ferramenta de informação ao cidadão Caiçarense. “É mais uma oportunidade que o cidadão caiçarense tem de ficar sabendo o que estamos fazendo pelo município. E queremos contar com a participação de cada um, questionando e cobrando ações do nosso governo.” Encerrou o Prefeito Cícero.
Na próxima quarta-feira (21), o convidado do programa deve ser o secretário de educação do município, Alex. Você pode encaminhar questionamentos, críticas ou sugestões, através do e-mail: ascom@caicara.pb.gov.brou pelo perfil da AsCom no Facebook. O Programa começa às 17h00 e tem duração de uma hora.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Ascom da PM de Caiçara-PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário