![]() |
O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e os 27 vereadores escolhidos para a Câmara Municipal foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade no fim da tarde desta segunda-feira (10) no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa.
Em seu discurso, o prefeito eleito disse que o grande desafio da sua gestão vai ser conciliar a modernidade com a tranquilidade. “Queremos a nossa capital desenvolvida, preservando o verde nas nossas ruas. Queremos um projeto político sustentável. E falar em qualidade de vida é falar em investimento na educação. Vamos construir 15 creches em diversos bairros. 2013 será o ano da educação infantil e de investimentos no ensino fundamental”, declarou.
Os primeiros a receberem os diplomas foram os vereadores eleitos, em ordem crescente, seguidos pelo vice-prefeito eleito, Nonato Bandeira. Só por volta das 19h25 Cartaxo foi diplomado.
Ele valorizou alianças, agradeceu ao prefeito Luciano Agra (sem partido) e ao PT a oportunidade de ter sido o candidato pelo partido. “Será um governo de propostas, ideias e resultados relevantes, porém realistas e factíveis”, comentou. Cartaxo também falou das desigualdades. “Não podemos aceitar que 35 mil famílias vivam na pobreza. Tenho guardado comigo o ensinamento de Lula: precisamos governar para quem mais precisa. Vamos colocar em prática um programa de aceleração de desenvolvimento para os bairros mais carentes de João Pessoa".
Na ocasião, Nonato Bandeira comentou que não houve pressão de partidos aliados para a nomeação do secretariado, anunciado na manhã desta segunda-feira (10). “Eu acho natural alguns partidos que estiveram com o governo quererem o seu espaço, mas não há nenhuma pressão por nomeação. A prova disso são nomes com experiência, de alto nível. As pessoas votaram para Luciano Cartaxo inovar”, disse.
Os prefeitos e vereadores eleitos em outubro devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 19 de dezembro. Até a última sexta-feira (7) a diplomação já havia ocorrido em 61 cidades da Paraíba. Em Campina Grande, a solenidade de entrega dos certificados para o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) e para os 23 vereadores está marcada para a sexta-feira (14).
Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário