Revista Novo Perfil Política

sábado, 1 de dezembro de 2012

Geraldo Júlio Prefeito eleito de Recife
O diretório municipal do PT de Recife aprovou na manhã deste sábado (1º) apoio ao futuro governo de Geraldo Júlio (PSB), prefeito eleito em outubro.

O documento, aprovado por 25 votos a 15, além de confirmar o apoio a Julio, elogia a atuação do governador Eduardo Campos, também do PSB, em Pernambuco.

Com a decisão, o PT passa a integrar a bancada da situação em Recife, que inclui PC do B, PTB, PDT e PMDB, entre outras siglas.

De acordo com Oscar Barreto, presidente do diretório, a decisão não significa que o PT participará diretamente do governo.

Barreto afirma que a aliança com o PSB não deve prejudicar as relações entre o senador Humberto Costa (PT) e seu partido no Recife.

Humberto foi candidato à Prefeitura de Recife na última eleição. O prefeito João da Costa (PT) queria disputar a reeleição, mas acabou impedido pela cúpula nacional petista, que bancou a chapa com o senador e o ex-prefeito João Paulo (PT) como vice.

O senador terminou a disputa em terceiro lugar, encerrando a hegemonia de 12 anos do PT na cidade.

Na última quarta-feira (28), Humberto se manifestou contra o apoio do PT recifense ao prefeito eleito Geraldo Julio.

Em nota publicada em seu site oficial, o senador afirmou que, por causa do apoio ao PSB, "o PT pode deixar de ser uma alternativa de poder no Recife, negando a sua história e a sua missão."

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Folha de São Paulo



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário