As eleições de 2014 na Paraíba tiveram 29 candidatos que renunciaram aos seus requerimentos para disputar algum cargo este ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a estatística do órgão, foram 27 candidaturas para deputado estadual e duas para deputado federal.
saiba mais
Os desistentes não vão concorrer ao cargo requerido e as renúncias já se encontram homologadas pela justiça eleitoral. Segundo o TSE, com esta situação, o candidato não está habilitado para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será computado como nulo.
O ex-deputado estadual Mikika Leitão (PSL) foi um dos requerentes que protocolou pedido de desistência da candidatura. Ele tentava retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas Eleições de 2010, Mikika ficou na primeira suplência de sua coligação com 13.247 votos e ocupou a titularidade do mandato na atual legislatura por duas vezes.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ainda contabiliza 119 pedidos de candidatura aguardando julgamento. Já foram julgados e considerados aptos a concorrer nas Eleições deste ano 333 candidatos, sendo 69 requerimentos indeferidos pelo tribunal.
Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
0 comentários:
Postar um comentário