Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Faltando 11 dias para eleições municipais, a campanha em João Pessoa chegou à guerrilha digital. Na noite desta quarta-feira (26), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, denunciou que teve o seu microblog no Twitter hackeado.
No seu perfil, apareceu um post com o seguinte conteúdo: "Meu filho entregue mesmo o cargo antes que descubram o restante. Nonato acha que se ações aparecerem será pior para todo mundo. Fique em silêncio que saberemos como lhe recompensar". 
O "falso post" está sendo investigado, segundo o próprio Luciano Agra. O conteúdo é uma referência ao secretário municipal da Transparência, Alexandre Urquiza, que vem sendo torpeado por denúncias desde a última segunda-feira (24). 
O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, pediu nesta terça-feira que Agra exonere Urquiza. Ele ainda cobrou que o candidato a prefeito pelo PT, Luciano Cartaxo, aliado de Agra, manifeste sua posição em relação ao episódio.
Primeiro, Urquiza foi acusado de incluir sua filha num cadastro automático do Governo Federal, que a incluiu como inscrita no programa 'Bolsa Família'. Urquiza disse que sua filha não pegou um centavo do benefício e que cancelou o cartão, assim que o recebeu em sua residência.
 
Nesta quarta, as denúncias foram sobre nomeações de familiares do secretário em cargos comissionados da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Urquiza disse que as denúncias fazem parte de "um jogo sujo" porque ele optou a ficar com o candidato apoiado pelo atual prefeito e não seguiu a candidatura indicada pelo PSB de João Pessoa.
 
Logo após o primeiro post no Twitter, o próprio prefeito voltou às redes sociais para para informar que invadiram a sua conta e que os usuários desconsiderassem o que foi escrito.
 
Agra tuitou: “Comunico aos meus seguidores que invadiram minha conta. Não considerem tudo que foi veiculado indevidamente no meu nome no dia de hoje”.  
 
Recentemente a conta do Twitter do governador Ricardo Coutinho também foi hackeada. Ao invés da sua foto original do seu perfil nesta rede social, aparecia a fotografia de uma mulher loira, bastante magra e sorrindo muito. 
 

Confira os post, na sequência, de baixo para cima, do prefeito Luciano Agra:
Twitter de Luciano Agra
  
Revista Novo Perfil Online
Fonte Portal Correio


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário