Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A corrida pelas 12 cadeiras na Câmara Federal este ano tem sido marcada por uma intensa disputa para saber quem será o campeão de votos em Campina Grande. Segundo os colunistas políticos, dois candidatos da Rainha da Borborema poderão conquistar o maior número de votos na chapa proporcional este ano.

De um lado, está o candidato do PMDB, o ex prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo. Neto de Pedro Gondim, filho da deputada Nilda Gondim e do Tribuno Vital do Rêgo, Vené que também é irmão do senador e candidato ao governo do Estado Vital do Rêgo (PMDB), desponta como provável campeão de votos.

O “Cabeludo” como ficou mais conhecido o peemedebista na sua cidade, tem recebido importantes apoios em várias regiões da Paraíba, de lideranças políticas de várias legendas. Em pouco mais de um mês de campanha, ele já percorreu mais de 20 cidades participando de arrastões, comícios e passeatas. Só que berço político do peemedebista é Campina Grande. Em sua terra natal, Veneziano tem reservado parte de sua agenda para realizar grandes arrastões nos bairros da cidade, sempre conseguindo atrair uma multidão. 

Além de Veneziano outro candidato desponta como um dos prováveis campeões de votos na Rainha da Borborema. É Pedro Cunha Lima, candidato do PSDB. Enveredando este ano pelos caminhos da política, o tucano tem no sangue o DNA Cunha Lima. Filho do senador e candidato ao governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB), Pedro Cunha Lima também tem realizado grandes eventos na terra que projetou o seu pai na política. Muitos acreditam que Pedro também pode ter uma carreira brilhante na política.

O lançamento da campanha do tucano na Rainha da Borborema por exemplo, atraiu centenas de pessoas, além de importantes lideranças políticas da região.

Os dois candidatos evitam falar sobre o assunto em respeito aos concorrentes. Veneziano mantém um discurso humilde, e segue na estrada com um discurso de que precisa do apoio dos paraibanos para chegar a Brasília. Para isso, lembra do seu legado de obras deixado em Campina Grande durante as duas gestões peemedebistas. Ele tem procurado construir a sua candidatura em cima de propostas. Por sua vez Pedro também está procurando construir a candidatura em cima de propostas, e observa que a coligação tem outros fortes concorrentes que também estão na caça ao voto. Em Campina já há apostas sobre quem será o mais votado para deputado federal, se o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo ou se Pedro Cunha Lima. Os 263.489 votos de Campina (9,291% do Estado), estão sendo disputados ainda pelo vice-governador Romulo Gouveia, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Damião Feliciano, Wellington Roberto, Bala Barbosa, dentre outros nomes da política campinense. 


Revista Novo Perfil online
Fonte: Severino Lopes/PBAgora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário