Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O prefeito de Belém Edgard Gama em parceria com o governador Ricardo Coutinho garantiram,  em acordo firmado na educação, a permanência de 22 prestadores de serviço no Estado.

Com o objetivo de proporcionar um ensino de melhor qualidade e descentralizado a LDB (Lei de Diretrizes e Bases), traz em seu texto que a municipalização é uma orientação que tem que ser aplicada em sua totalidade respeitando as condições dos estados e municípios.

Com base nisso o Estado da Paraíba começou a aplicar a mundialização do ensino fundamental em 2012. Este ano a escola Felinto Elizio em Belém, passaria parcialmente suas turmas de 1º, 2º e 3º anos para o município e a escola Rosa dos Santos em Rua Nova, seria totalmente municipalizada. 

Sensível aos profissionais que ficariam sem trabalho, por não haver alunos, os quais seriam repassados para o município. O prefeito Edgard Gama procurou o Governador Ricardo Coutinho, por intermédio do Dep. Hervárzio Bezerra. Em audiência com o Governado nesta quarta-feira (29), ficou acordado que os alunos permaneceriam nas escolas de origem garantindo assim o trabalho de 22 pais e mães de famílias. 

À noite o prefeito Edgard Gama, reuniu-se com os prestadores de serviços para dá a noticia do acontecimento. Onde pairou um clima de alivio, expresso no semblante pelos prestadores de serviços por continuarem om seus trabalhos. 

"Para mim é uma satisfação em saber que 22 pais e mães de famílias continuaram com seus trabalhos, garantindo assim a realização dos seus projetos, essa parceria entre o prefeito e o governo do estado está cada dia mais forte e tenham certeza que estamos sempre pensando no que é melhor para Belém". Disse o Prefeito Edgard Gama.



Por Henrique FilhoFotos ASCOM





“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

Um comentário:

  1. Tá, mas... E os remédios que estão faltando nos postos, cadê que Edgar fala?
    "Sensível aos profissionais que ficariam sem trabalho", piada. Edgar mal fala, muito menos irá ser sensível a algo que com certeza foram seus secretários que o informaram, e ele foi lá só com a imagem de prefeito que ele tem. Mal sabe falar, muito menos administrar uma cidade.

    ResponderExcluir