Revista Novo Perfil Política

sábado, 3 de janeiro de 2015

Gederladio e Guga Aragão 
Na expectativa de ouvir ao menos um discurso em prol do funcionário publico de Bananeiras, compareceu á Cerimonia de posse da nova gestão da Câmara Municipal, o Professor Gederlandio Santos - presidente do SISEMBANS(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bananeiras), no entanto, mesmo sendo uma cerimonia extensa e consideravelmente participativa, com o discurso de praticamente todos os membros da casa, o funcionalismo publico municipal ficou de fora. 

Ramon Moreira fez um resumo de suas ações enquanto presidente da Câmara, embasado em citações filosóficas cabíveis ao momento, mas o erro na pronuncia do nome Voltaire, não foi maior que se esquecer de citar o sonhado PCCR(Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos funcionários de Bananeiras, já que apenas o magistério e parte dos servidores da saúde gozam do mesmo. Não podia citar, pois não foi apresentado em sua gestão. O já apossado Augusto Aragão, foi muito feliz no seu discurso, por sinal longo e recheado de emoções. Saciando o nervosismo com a água que estava a sua disposição, Guga Aragão, como assim é conhecido, rapidamente liberou esta água por meio das lágrimas, ao citar seu histórico familiar. Sinceramente, enquanto Sindicato, aguardamos que o mesmo apresente o PCCR, para apreciação na Câmara, e assim honre com este ato as lagrimas ali derramada.

Também fizeram uso da palavra, o vereador Douglas Andrade, que se deteve á uma rápida fala, a vereadora Cristina Carvalho que foi tão rápida quanto sua mudança de oposição á situação na bancada parlamentar, e por fim Antônio Marques, este foi mais extenso, mas também pecou em nada falar á respeito do funcionário publico municipal. O Deputado Hervázio Bezerra, utilizando-se da tribuna afirmou que copiará o modelo da Câmara de Bananeiras na Assembleia Legislativa Estadual. Torcemos para que o funcionário público estadual não sofra da amnésia parlamentar, como acontece neste município. O penúltimo a falar foi Ramalho Leite, este observou que a ultima eleição em Bananeiras foi dos netos, já que o Prefeito, Vice, e alguns Vereadores, ocuparam as cadeiras, que um dia foram ocupadas por seus avós. O que o excelentíssimo ex-deputado esqueceu foi de dizer que este é um modelo histórico improdutivo, comparado as capitanias hereditárias, onde os donatários passavam o poder de pai para filho e o marasmo permanecia. Historicamente estas capitanias não prosperaram, façamos votos que em Bananeiras o resultado seja diferente.

Finalmente o Prefeito Douglas Lucena, fez uso da palavra, muito falou, mas nada que gerasse a esperança do tão aguardado PCCR do funcionário público municipal. O SISEMBANS, na pessoa do seu presidente, Prof. Gederlandio Santos, acredita na gestão do atual prefeito, e por isto deposita a confiança que este ano teremos a aprovação e sanção do PCCR. E aposta em um melhor dialogo entre a Gestão Municipal e o Sindicato, para que possamos assim, aparar arestas diversas existentes. Com harmonia, podemos juntos FAZER A DIFERENÇA.

Revista Novo Perfil
Fonte:Prof. Gederlandio Santos – Presidente Sindical


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário