Revista Novo Perfil Política

domingo, 8 de setembro de 2013

Com o tema “Solânea estoica e serena saúda a Paria”, foi que a cidade de Solânea administrada pelo Prefeito Beto do Brasil, homenageou os 191 anos de independência do Brasil. 07 de setembro 1822, o primogênito da família Real de Portugal, o então, Príncipe “Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, as margens do rio Ipiranga deu o famoso brado: “Independência ou Morte”, que ficou conhecido e é repassado desde então até os dias atuais . Passando assim a ser o 1º imperador do Brasil. “D. Pedro I”. 

Solânea não diferente desten resgate histórico homenageou a independência, contando a história de sua fundação até os dias atuais. Alunos e professores da rede publica e privada abordaram temas referente ao cotidiano dos solanenses, economia, fundação histórica, relevo e aspectos culturais.

O prefeito Beto do Brasil acompanhou todo o desfile juntamente com o vice-prefeito Kayser Rocha, vereadores e secretários, também esteve presente o desfile o prefeito de Casserengue, Carlinhos.

_Presenciamos o maior desfile que já tivemos na história de Solânea, tudo isso graças ao empenho de cada gestor escolar, professor, aluno e o povo que se fez presente desde o começo prestigiando a nossa história tão bem reproduzida por esses jovens, crianças e professores, nós só temos que agradecer a todos que contribuíram para esta grande festa acontecer. Disse o prefeito Beto do Brasil. 





Por Henrique Filho

















































































































































































































“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário