Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Assembleia Legislativa da Paraíba deu  posse, nesta quinta-feira (31), ao deputado Vital Costa (PP) que assume a vaga de Daniella Ribeiro, do mesmo partido. A parlamentar se licenciou por 120 dias abrindo espaço para Vital assumir a cadeira dias depois dele ter ingressado no Partido Progressista.

Apesar disso, Vital negou que a sua posse tenha sido tratada durante a sua filiação. "Não. De forma alguma. Eu era suplente e mesmo que tivesse sido Carlos Dunga que tivesse tirado licença eu teria assumido", disse o deputado empossado.

Embora tenha chegado a Casa em um partido totalmente de oposição, Vital Costa preferiu assumir uma postura independente e disse que vai votar cada projeto de acordo com a necessidade da população paraibana.

"A minha postura vai ser votar nos projetos que forem bom para a Paraíba. Aqueles que o governo mandar que for bom votarei a favor o que eu achar que não é, votarei contra", afirmou.

Nas eleições de 2010, Vital fez dobradinha município de Araruna com Aguinaldo Ribeiro, então candidato a deputado federal que é irmão da deputada Daniella que se licencio. Em fim, a região do curimataú ganhou mais um representante na casa de Epitácio Pessoa, e Vital alcançou um sonho a muito perseguido. Resta saber agora, o que o Dep. Vital Costa reivindicará para beneficiar a população a qual ele representa.
  
A posse de Vital Costa ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, mas por pouco não teve que ser transferida para a presidência da Casa. Como a maioria dos deputados havia ido participar de uma fiscalização no Hospital de Trauma não havia quórum para empossar o deputado. Após algumas discussões os seis parlamentares necessários compareceram ao plenário e a posse ocorreu.


Revista Novo Perfil

Com: NICE ALMEIDA - POLÍTICA PB
A Secretaria de desenvolvimento Social do município de Riachão que, tem a frete como secretária Dona Tetê, participou da aula inaugural do curso de corte e costura que foi realizada na sede da AMAR (Associação dos Moradores e Artesãs de Riachão). No ultimo dia 19 de outubro o curso teve inicio no dia 24 mesmo mês. Onde todas as participantes receberam Kits para as aulas praticas.

O curso visa o aperfeiçoamento do conhecimento básico que as artesãs já possuem, aprimoramento e profissionalização para o mercando de trabalho, possibilitando assim um aumento tanto na qualidade do trabalho praticado pelas artesãs como na geração de renda para as mesmas.

“Temos já um trabalho desenvolvido no município através da associação de moradores, o que queremos é poder qualificar e assim possibilitar que os trabalhos das nossas artesãs possam ser reconhecidos pela qualidade e assim agregar valor a mão de obra gerando renda para as mesmas”. Pontuou a secretária de Desenvolvimento Social Dona Tetê.

Vale salientar que há pouco tempo o prefeito Fabio Moura Pactuou com o governo do Estado Ricardo Coutinho, a construção de um galpão no município para que possa ser instalada uma fabrica de corte e costura. 


Por Henrique Filho



quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Ao menos três grandes eventos estão agendados para o Centro de Congressos, um dos três equipamentos que estão sendo inaugurados nesta quarta-feira (30) na segunda etapa das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. Na programação constam a realização do 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, em novembro deste ano; a Conferência Brasil-Canadá 3.0, em dezembro; e a Copa do Mundo de Robótica, a ser realizado em julho de 2014.

O governador inaugura, às 18h, o Centro de Congressos, que conta com auditório para 2.500 pessoas, 15 salas multi-uso e blocos administrativos em três pavimentos; o Mirante e o Restaurante Panorâmico. Na manhã desta quarta-feira, foi oferecido um café da manhã para apresentação técnica da obra à imprensa.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a obra tem estrutura arrojada: “Além do auditório, o Centro disponibilizará salas climatizadas e moduladas, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas cada, para realização de vários congressos. Além disso, o local contará com um foyer (área externa do auditório) que poderá servir não apenas como salão para eventos, mas também como espaço para exposições”, destacou.

A última etapa a ser concluída no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima é o teatro, com capacidade para 3 mil pessoas, programada para ser entregue em março de 2014. “É uma obra mais demorada porque exige um detalhamento estrutural e acústico para receber com qualidade grandes shows e peças teatrais. Com isso, vamos colocar literalmente a Paraíba na lista de destino dos grandes eventos do Brasil”, afirmou o secretário.

Em agosto de 2012, o governador Ricardo Coutinho inaugurou o Salão de Exposições e Eventos, que já abrigou alguns eventos. O salão tem 19 mil metros quadrados de área construída. Todo o complexo de eventos do Centro de Convenções está orçado em R$ 240 milhões.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: SECOM PB



Após demonstrar uma ideologia diferente aos demais membros do PMDB de Araruna, o vereador José Ludgério (Zé de Assis), seguiu por alguns meses distante da atual chefe do poder executivo e maior liderança do partido Wilma Maranhão.

Junto ao que parecia um novo projeto partidário, o vice-prefeito Iran Motos acompanhou Ludgério e ambos pareciam decididos em permanecer contrários aos pensamentos e cartilha de Wilma Maranhão. 

Vereador Zé de Assis
Na noite desta terça-feira (29), uma reunião na residência da prefeita de Araruna, Wilma Maranhão acabou com qualquer divergência que poderia haver entre eles, colocando um ponto final no distanciamento. 

Revista Novo Perfil Online

Jasiel Bernardo/Diário de Araruna

domingo, 27 de outubro de 2013

Na tarde deste sábado (26), o foi eleito a nova diretoria do PMDB do município de Tacima, o novo presidente Eronides Daniel, sucede Erivan Bezerra, que deixa o cargo de presidente do diretório municipal após 4 anos.

Erivan Bezerra foi indicado à presidente pelo então prefeito Tagino, agora deixa o cargo para se dedicar ao exercício de prefeito de Tacima. O Empresário Eronides Daniel assumiu a presidência do PMDB, com o aval dos diretorianos e do presidente do PMDB estadual José Maranhão, que esteve presente ao cerimonia de transição, juntamente com deputada Estadual Olenka Maranhão.

“A minha responsabilidade dobrou, mas farei de tudo para não decepcionar e fazer com que o nosso partido, que já é o maior do município, possa crescer cada fez mais, existe uma nova construção, um novo tempo, que se iniciou com o ex-prefeito Targino e está tendo continuidade com Erivan Bezerra, quem ganha com isso é o povo de nossa cidade”. Disse Eronides Daniel, novo presidente do PMDB de Tacima.

Para José Maranhão, a escolha não poderia ser melhor: “O PMDB de Tacima não poderia ter feito uma escolha mais adequada, Eronides é um empresário de sucesso, homem publico que já exerceu por varias vezes o cargo de vereador sendo representante legitimo do povo de Tacima, e agora o PMDB ganha à honra de tê-lo como presidente a escolha não poderia ter sido melhor”.

A votação teve inicio ao meio dia e se encerrou às 15 horas, o evento ocorreu no Tacima Club e teve a presença de varias lideranças politicas do municio e também a filiação de várias pessoas que ingressaram no Parido do Moimento Democrático Brasileiro.

Por Henrique filho