Revista Novo Perfil Política

domingo, 30 de junho de 2013

Nesta terça (25) a prefeitura municipal de Lagoa de Dentro - PB através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a construção de 39 casas populares com recursos do governo federal. O programa de habitação popular beneficia as localidades rurais do município e é recurso conquistado através do ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro.

O prefeito Fabiano Pedro disse que o recurso para a construção das casa já estava disponível mas que devido a falta de responsabilidade da ex gestora do município o projeto estava com muitas dificuldades para ser executado. Fabiano ainda falou que procurou de imediato resolver todas as questões burocráticas e que com muito esforço conseguiu garantir e dar inicio ao beneficio para a população.

A previsão é que até o mês de setembro todas as casas estejam concluídas ao ponto de serem entregues as famílias que agora tem a espereça fortalecida de terem a tão sonhada casa própria para garantir uma melhor qualidade de vida para todos.

Revista Novo Perfil Online


Leonaldo Ferreira / ASCOM

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi escolhido Relator do Projeto de Lei do Senado - PLS nº 248, de autoria do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o Programa Passe Livre Estudantil em todo o País. A matéria irá garantir a gratuidade no sistema de transporte público coletivo para o estudante do Ensino Fundamental, Médio ou Superior, que esteja regularmente matriculado e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino em todo o País.

Ele disse que o projeto "atende as reivindicações da sociedade" e está em acordo com o que deliberou reunião conjunta ocorrida esta semana entre a Presidência do Senado e a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ, presidida por ele próprio, para a deliberação de projetos de grande interesse para a sociedade brasileira.

Vital disse que está pronto para relatar a matéria, sabendo da grande responsabilidade que terá pela frente, já que o Projeto, por tramitar em Regime de Urgência, não passará por qualquer das comissões do Senado, indo direto ao Plenário. Desta forma, Vital terá que exercer a função como se fosse um Relator Geral, analisando o Projeto sob a ótica das diversas comissões da Casa. "Vou ter o cuidado de, em nome de todas as condições, analisar a matéria", salientou o senador.

Segundo Vital do Rêgo, os recursos financeiros necessários ao custeio do Programa serão calculados com base no número de alunos transportados e no valor da tarifa fixada para o acesso ao transporte público coletivo de cada cidade. Ele disse também que, para custeio da gratuidade, serão alocados os recursos da União provenientes dos royalties do petróleo.

"Estes recursos também virão da participação especial relativa aos contratos celebrados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão, de cessão onerosa e de partilha d produção, de que tratam respectivamente as Leis nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, nº 12.276, de 30 de junho de 2010 e nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, quando a lavra ocorrer na plataforma continental, no mar territorial, na zona econômica exclusiva ou quando oriundos da produção realizada no horizonte geológico denominado pré-sal, em campos localizados na área definida no inciso IV do caput do art. 2º da Lei nº 12.351, de 2010, disse o Senador, conforme a Lei do Passe Livre.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Click PB com Assessoria
A prefeitura municipal de Duas Estradas através do prefeito Edson Gomes (Edinho), vem buscando várias parcerias com intuito de melhorar a cada dia a vida dos "duasestradenses", o prefeito Edinho conseguiu junto ao governo federal através do programa Minha Casa Minha Vida (O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal o Programa acontece em parceria com estados, municípios) 40 casas populares para famílias que ainda não tem sua residência fixa.

Em um balanço geral a prefeitura de Duas Estradas, trás em 6 meses de governo uma gestão voltada para o social e sempre preocupada com o bem estar da população, vem dando assistência aos mais carentes através de parcerias que valorizam o ser humano em primeiro lugar, a dignidade da casa própria é um sonho de toda família e a cada dia isso se torna possível através do comprometimento de uma boa gestão.


O prefeito Edinho fala de sua satisfação e diz, “essa é mais uma prova de nosso compromisso com as famílias de nosso município, trabalhar sempre em busca do melhor dando dignidade ao ser humano e a oportunidade de viver bem com sua família, quero sempre trabalhar dessa forma ajudando a quem precisa sem nenhuma restrição com muito esforço e dedicação”.


Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil





O evento aconteceu na noite de sexta-feira (28) na praça do forró, ao lado do Fórum da cidade. A recepção às escolas aconteceu a partir das 17h00.

Com apresentações de quadrilhas juninas, teatro; comidas típicas e forró pé de serra; escolas da rede municipal de ensino  realizarão o “arraiá do municipá” que contou com a participação de muitos alunos e da comunidade escolar.

O evento teve como objetivo celebrar a véspera do dia de São Pedro, santo da igreja católica homenageado com muita festa no município.

*Estão Convidadas a participar do evento as escolas:
*Pré-escolar Tio Patinhas;
*Pré-escolar Joana Alves;
*Escola Dep. Gervásio Maia;
*Escola Maria Eudésia;
*Escola João Alves de Carvalho;
*PETI;
*Pró-jovem.

Durante todo o evento as escolas estavam com barracas temáticas montadas no espaço do evento.


Revista Novo Perfil Online
Com: ASCOM/PM de Caiçara-PB
A primeira pesquisa Datafolha divulgada após os protestos de rua que se espalharam pelo Brasil em junho mostra uma queda vertiginosa na popularidade da presidente Dilma Rousseff. O levantamento, publicado na edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, aponta que a avaliação positiva do governo despencou 27 pontos percentuais em um período de apenas três semanas.

Segundo os dados do instituto, 30% dos entrevistados avaliaram a administração de Dilma como boa ou ótima. No início do mês, antes das manifestações, esse percentual era de 57%. Enquanto isso, o número de brasileiros que consideram a gestão da presidente como ruim ou péssima subiu de 9% para 25%. O jornal destaca que a queda na popularidade de Dilma é a maior registrada pelo instituto desde que o ex-presidente Fernando Collor caiu 35 pontos, de 71% para 36%, quando confiscou a poupança dos brasileiros em 1990.

Ainda de acordo com o Datafolha, a deterioração da imagem da presidente não se limitou a um único grupo demográfico: a popularidade de Dilma registrou queda de mais de 20 pontos em todas as regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.

Economia - O instituto também perguntou a opinião dos entrevistados sobre o desempenho da governante diante da onda de protestos. Neste quesito, as respostas se dividiram. Para 32%, Dilma teve uma postura ótima ou boa, 38% consideraram regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima a resposta da presidente. Além da onda de insatisfação evidenciada pelos protestos, o Datafolha aponta que outros motivos para a queda são a avaliação ruim da gestão econômica do governo e a preocupação dos brasileiros com a inflação e o desemprego.
 
Revista Novo Perfil on line
Fonte: PB Agora Via Veja

terça-feira, 25 de junho de 2013


O São João Tradição em Dona Inês tem conseguido a grande façanha de movimentar toda a população com boas, belas e baratas festas. Através das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e até da Saúde, o mês de junho tem sido palco de muitas manifestações forrozeiras envolvendo jovens e adultos.


Dona Inês fica marcada mais uma vez por realizar 4 festas dignas de menção e de recordação para o futuro: (dia 20) o São João do Lucena, (dia 21) o São João na Cozinha (Neco Lobão e Banda e apresentação da Quadrilha Flor de Cactus), (dia 22) o São João na Cidade (Luís Paulino e Banda e Forró na Dela) e (dia 23) o São João na Pimenta (Eziélio Show). Além de muitos forrós particulares nas casas, associações, clubes, bares, etc.

As festas nas escolas e nas comunidades rurais e em praça pública na cidade acontecem todos os anos e reproduzem as antigas tradições juninas ‘que passam de pai pra filho, de pai pra filho, desde 1850...' (Luís Gonzaga) e alegram e animam e reacendem os ânimos e renovam as tradições e as esperanças de dias melhores.

Nesses dias, em toda parte se ouvem as músicas imortais de muitos forrozeiros importantes e se torna inevitável para um donainesense não ficar marcando passo e imaginando um arrasta-pé ou uma quadrilha. Também é tempo de fogueiras e muita fumaça, daquela de arder os olhos da gente. Em torno dessas fogueiras ocorrem muitas coisas boas, como o papo saudosista dos mais velhos, o assar do milho, o fogo para ativar as bombas e fogos e até para se fazer uma simpatia ou pagar uma promessa.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Secon

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A prefeitura municipal de Riachão, através do prefeito Fabio Moura, realizou os festejos juninos no município, onde a população teve a oportunidade de se divertir com muito Forró Pé de Serra.


Além da participação do povo, o prefeito Fabio moura fez questão de participar de toda a festa no meio da população, recepcionando os amigos em sua mesa. A festa deve diversos elementos culturais além das bandas de Forró, o evento contou com bingos, leilões e apresentações culturais, que se estenderam por toda a cidade. 
“Para nós que fazemos o Riachão e o queremos cada vez melhor não poderíamos deixar de apoiar cada evento desde a quadrilha do grupo da melhor idade à festa na rua para todo o nosso povo, esta é a nossa marca, a marca do trabalho, para todos”. Disse Fabio Moura



Por Henrique Filho













sábado, 22 de junho de 2013

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada na quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

O levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%, vêm logo a seguir.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No limite, Barbosa e Marina poderiam ter 26% das preferências, mas, segundo o Datafolha, a probabilidade de que esse cenário seja real é muito pequena.

Descompasso - A última pesquisa nacional do Datafolha para a corrida de 2014 –finalizada no dia 7, antes da onda de manifestações que tomou conta do país– mostrava Dilma na liderança, com 51% das intenções de voto no cenário mais provável, sete pontos percentuais a menos do verificado no levantamento anterior, de março.

Marina (16%) e Aécio (14%) estavam empatados em segundo lugar.

No cenário em que o nome do presidente do Supremo aparece, ele tinha 8% (levada em conta só a população da cidade de São Paulo, o ministro atingiria 11%).

Barbosa teve ampliada a sua exposição nacional desde o ano passado devido ao julgamento do mensalão, processo que ele relatou e que resultou na condenação de 25 réus, entre eles a antiga cúpula do PT.

Seu nome ganhou força nas redes sociais como possível candidato à sucessão de Dilma. Para isso, ele teria que deixar o STF e se filiar a um partido político até o início de outubro deste ano –um ano antes das eleições.

Até agora, Barbosa não tem manifestado intenção de se candidatar à Presidência. Em dezembro, após o Datafolha mostrá-lo com até 10% das intenções de voto para a Presidência, ele reiterou ser um “ser absolutamente alheio a partidos políticos”, mas se disse lisonjeado com os números.

“A pesquisa me deixou evidentemente lisonjeado. Qual brasileiro não ficaria satisfeito em condições idênticas à minha. Ou seja, pessoa que nunca fez política, nunca militou em partido político, nem mesmo em associações, sempre dedicou a sua vida ao serviço do Estado brasileiro, da sociedade brasileira, espontaneamente se ver contemplado com números tão alvissareiros. Evidente que isso me deixou bastante lisonjeado e agradecido também àqueles que ousaram citar meu nome”, afirmou à época.

Rejeição - Além da preferência por Barbosa, que não pertence a um partido político, os números também mostram rejeição dos manifestantes aos nomes colocados até o momento para a disputa. Ao todo, 27% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Esse percentual é mais de três vezes superior ao observado na pesquisa nacional do Datafolha do início do mês. Na época, 6% dos eleitores disseram que votariam em branco, nulo ou não manifestaram preferência por nenhum candidato (11% se considerados apenas os eleitores paulistanos).

Revista Novo Perfil Online

Finte: Folha

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A prefeitura municipal de Duas Estradas através do prefeito Edson Gomes (Edinho) em parceria com o Ministério da Saúde, deu inicio a construção da Academia de Saúde, com o objetivo de incentivar a pratica esportiva e proporcionar momentos de lazer a toda população, tendo em vista que as atividades físicas são uma grande aliada para uma boa qualidade na saúde.


Como vem desde que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro, o prefeito Edinho vem trabalhando e buscando parcerias em vários setores para melhor servir a população sem nenhuma restrição partidária. A academia será construída na Rua Largo da Matriz em um local de fácil acesso e amplo, para melhor atender aos que ali estiverem.

O prefeito Edinho espera que cada cidadão possa ser atendido bem em que setor social procurar, e visando isso destaca “tudo isso é fruto de muito trabalho são seis meses de governo preocupado com o bem estar de todos os munícipes, estaremos sempre a serviço da população para juntos construirmos cada vez mais e melhor nossa cidade”.


Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil





A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da prefeita Adailma Fernandes, deu inicio nesta quarta-feira (19) ao mais aconchegante São João da região. Serra da Raíz é uma terra acolhedora desde seus moradores ao clima que hoje é conhecido como o mais gostoso e aconchegante de toda região, é uma atração a parte que embeleza de uma forma especial a decoração junina da cidade, preparada pela equipe da prefeitura com todo apoio da prefeita Adailma que este ano deixou o centro da cidade um show a parte para o São João.


Com uma programação diferenciada e vasta a prefeita Adailma fez abertura do São João na praça de eventos da cidade ao lado de vereadores, secretários e centenas de pessoas que prestigiaram o evento de abertura. Tivemos apresentações de quadrilhas juninas das escolas do município, escola João Nepomuceno, Antonia Nunes, Joaquim Meneses etc. Ainda participou das apresentações de quadrilhas a escola Estadual Maria José Miranda Burity, todas fizeram apresentações que levaram ao público aplaudir, um cenário bem montado trouxe um toque especial ao evento.

A prefeita Adailma dizia naquele momento “parabéns a todos vocês aqui presentes hoje, a cada um que veio prestigiar esse evento de abertura, as escolas belíssimas na suas apresentações e toda equipe que trabalhou junto conosco e dizer temos ainda uma linda programação nas ruas com muito pé de serra, todos convidados a participar do mais aconchegante São João da região”. A programação tem seu diferencial por realizar nas ruas de 19 a 21 o São João de rua levando animação e muito pé de serra assim aquecendo para os dias 23 e 24 onde terão várias atrações musicais na praça de eventos como: Niedson Lua e Forró do Bom entre outras.


Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil
Fotos: Henrique Filho

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mesmo com a redução na tarifa de transporte público em João Pessoa, anunciada na manhã de ontem, pelo prefeito Luciano Cartaxo, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,20 a partir de 1º de julho, a manifestação intitulada “João Pessoa Avante”, está mantida para amanhã, na Capital. O protesto, de acordo com os organizadores, terá início às 16h com concentração no Liceu Paraibano, seguirá pelo anel interno da Lagoa e em seguida tomará a Avenida Epitácio Pessoa. 
 
De acordo com André Feitosa, um dos articuladores do manifesto, o objetivo é buscar melhoria no serviço de transporte público da Capital e lutar contra a corrupção no país. Até o final da tarde de ontem, 25.974 pessoas tinham confirmado presença, através das redes sociais, endossando a movimentação em outras cidades do estado: Campina Grande, Alhandra, Bayeux e Santa Rita, Solânea. também contam com páginas de protesto organizadas na internet. 
 
“Já esperávamos que a redução na tarifa acontecesse antecipadamente ao movimento, mas nossa luta não se resume a redução no preço das passagens mas na busca pela melhoria dos serviços, por investimentos em saúde e educação e também em solidariedade aos brasileiros de outros estados que lutam para mudar o país”, explicou André Feitosa.
 
Razões para o manifesto
 
De acordo com André Fonseca Feitosa, mestrando em História na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um dos organizadores, entre as razões para a manifestação na Capital destacam-se a qualidade insatisfatória dos serviços, exemplificadas nos ônibus lotados, frota insuficiente, cobertura insatisfatória da cidade, grande tempo de espera, suspensão dos serviços durante a noite, além de problemas de infraestrutura com paradas de ônibus sem cobertura e ausência de ciclovias.
 
“O movimento que começou com a busca pela redução nas tarifas de ônibus se estende a melhoria nos serviços e extrapolam questões políticas e partidárias. Cobramos o fim da corrupção, a não aprovação da PEC 37, conhecida como “PEC da Corrupção”, queremos a diminuição do custo de vida da população, além de saúde e educação de qualidade. Este é um movimento feito a muitas vozes e mãos, sem envolvimento político, mas criado e desenvolvido por cidadãos, trabalhadores, estudantes, aposentados, enfim, todos que lutam por um Brasil justo”, ressaltou André Feitosa.
 
Manifestação pacífica
 
André Feitosa fez questão de esclarecer que se trata de um evento pacífico, onde não serão aceitos atos de vandalismo ou depredações. “Ainda estamos definindo os detalhes das ações, mas já sabemos que será uma caminhada com panfletagem e mobilização, a fim de chamar atenção de todos e fomentar uma discussão sobre a qualidade dos serviços de transporte ofertados na Paraíba. Queremos também que o passe livre seja ampliado para os estudantes do ensino médio de todo o Estado e que a burocracia para a concessão dos benefícios aos grupos de risco, tais como portadores de HIV, seja reduzida”, disse.
 
O movimento “João Pessoa Avante”, que é constituído por cidadãos e livres de interferências políticas, solicita ainda que os participantes vistam camisetas verdes e amarelas, ou brancas. 
 
Movimento se espalha pelo Estado
 
Protestos semelhantes ao que acontece em diversos estados do Brasil acontecerão também em Campina Grande, Alhandra e Solânea, Bayeux e Santa Rita. Em Solânea, o movimento é intitulado “O Cidadão nas Ruas”, o manifesto terá início a partir das 16h de amanhã, com concentração na Rádio Integração do Brejo.
 
De acordo com Jefferson Guerra, presidente do Conselho Municipal de Juventude, e um dos organizadores do manifesto, o objetivo é atrair 200 pessoas e percorrer as principais ruas da cidade. “Vamos sair com as caras pintadas em solidariedade aos moradores dos grandes centros que sofrem com o elevado custo de vida. Mas aqui, nossa luta é por educação de qualidade, saúde para todos e soluções definitivas para o problema da seca, que assolou nossa cidade. São os cidadãos de Solânea lutando para mudar a realidade atual”, contou.
 
A estudante Camila Tavares, que faz parte da comissão organizadora do protesto em Campina Grande, afirma que a Marcha terá inicio a partir da Praça da Bandeira, no Centro da cidade e seguirá pela Avenida Floriano Peixoto, até a integração de ônibus. Após uma parada no terminal, eles prosseguirão até a Câmara de Vereadores, no bairro São José e finalizarão o evento no Parque do Povo. 
 
Os lideres do Movimento garantem que vão parar as ruas, mas de forma pacífica e pedem que todos compareçam de camisas brancas, levando cartazes e flores para lutar por dias melhores. 

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Correio da Paraíba via Parlamento PB
Os vereadores do município de Jericó, na Paraíba, aprovaram um Projeto de Resolução que mudou o regimento interno da Câmara Municipal e agora eles terão o direito de trabalhar apenas 24 dias por ano. De acordo com a proposta aprovada pelos parlamentares, as sessões ordinárias ocorrerão apenas uma vez por semana e num período curto do ano.
As reuniões funcionarão da seguinte forma: ocorrem todas às sextas-feiras, às 17h, no período de 1º de março a 31 de maio e de 1º de setembro a 30 de novembro.
Numa conta simples, se haverá reuniões apenas uma vez por semana, durante somente seis meses do ano, serão 24 sessões anuais.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Política PB com informações do PB Agora

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mais de 200 mil foram às ruas em pelo menos nove capitais e no Distrito Federal nesta segunda-feira (17) em uma das maiores mobilizações no País desde o Fora Collor, em 1992. A redução do preço da tarifa de ônibus se juntou a várias bandeiras: gastos da Copa do Mundo, investimento em saúde e educação, PEC 37, combate à corrupção etc. Os protestos, que aconteceram de forma pacífica em sua maioria, também lembraram a violência da polícia nos últimos atos, principalmente em São Paulo na semana passada.


A exceção foi o Rio de Janeiro . Embora a passeata que reuniu mais de 100 mil pessoas tenha sido tranquila, o protesto terminou com conflito entre PMs e manifestantes na Assembleia Legislativa e um ficou ferido. Em Brasília , em uma ação inédita, os manifestantes furaram o bloqueio da polícia e subiram no teto do Congresso. Após o corre-corre, o acesso foi liberado e eles ficaram por cerca de cinco horas.
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que protestos pacíficos são legítimos . “As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem”.
Em São Paulo , o protesto organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) levou mais de 60 mil às ruas , na maior manifestação desde o início dos protestos, no dia 6. Todo o trajeto foi feito de forma pacífica e com apoio da PM, uma cena distinta da praça de guerra que se viu na semana passada. No final do protesto, um grupo se dispersou e foi ao Palácio dos Bandeirantes e tentou invadir o prédio. O MPL já convocou um novo protesto para terça-feira, na Praça da Sé.
Em Belo Horizonte , cerca de 18 mil protestaram no dia em que aconteceu o jogo da Copa das Confederações entre Taiti e Nigéria, iniciado às 16h, na Arena Mineirão. Eles criticavam a política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras da Copa, além de protestar contra o preço do transporte público e a violência da PM em São Paulo.

Em Salvador , uma caminhada em apoio às manifestações populares contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo reuniu cerca de 5 mil no centro financeiro da capital baiana.

Em Belém , um total de 15 mil manifestantes tomaram as ruas dos bairros de São Braz e Marco, protestando contra as obras do BRT, um projeto de R$ 450 milhões que pretende oferecer serviço de ônibus de transporte rápido em faixa exclusiva, mas que se arrasta há mais de um ano e prejudica o trânsito na principal avenida de entrada e saída da cidade.

Também foram registradas manifestações em Maceió (2 mil), Curitiba (5 mil), Porto Alegre (10 mil), Fortaleza (1 mil).


Revista Novo Perfil


Fonte: IG

segunda-feira, 17 de junho de 2013

No último dia 14 (sexta-feira) uma equipe do governo do estado esteve em Belém para verificarem a atual situação em que se encontra a malha asfáltica da cidade. O secretário de Estado do PAC (Ricardo Barbosa), o arquiteto (Marcelo Varandas) e o engenheiro (Marcelo Cavalcante) além de averiguar a situação do recapeamento, também foi prometido a Via de Pedestre entre o Trevo de Caiçara até o Distrito de Rua Nova.

Esse trecho que é conhecido por todos os belenenses é um sonho e um pedido feito há muitos anos, tendo em vista que diversas pessoas caminham em horários alternativos procurando ter uma vida de qualidade. Mas para poderem praticar seus exercícios físicos é cobrado mais segurança e sinalização para que assim todos possam caminhar tranquilamente.



O prefeito Edgard Gama, a Vice-prefeita Betanea Barros e toda sua equipe administrativa acompanharam os secretários e diante da visita Ricardo Barbosa explanou: - Provavelmente em Outubro daremos inicio a construção da Via de Pedestre que vai do Trecho de Caiçara ao Distrito de Rua Nova e aproveito para parabenizar o prefeito Edgar e toda sua equipe que não mede esforços para fazer um brilhante trabalho pela nossa gente, concluiu.

Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil

Fotos: Facebook da vice-prefeita Betanea Barros
A prefeitura de Riachão vai receber do Governo Federal duas máquinas de grande porte: Uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Segundo assessores, a aquisição servirá para atender as necessidades do povo de Riachão. 


Os recursos são oriundos do PAC 2, que visa contemplar os municípios com menos de 50 mil habitantes. 

A assessoria de imprensa disse que passará posteriormente, as datas para recebimento.

Por Henrique Filho 
Com Sensocrito 
O município de Caiçara adquiriu através de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, uma retroescavadeira. A máquina que chegou ao município na manhã desta sexta-feira (14), além de melhorar as estradas vicinais, que são as que fazem ligação entre povoados vizinhos, servem para a abertura de estradas e outras melhorias de infraestrutura no município.

Para o o Prefeito do Município a aquisição é um grande benefício para a população que passará a contar com um serviço no setor de infraestrutura bem mais eficiente e, com um custo menor, para os cofres púbicos.

A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no eixo Transportes, prevê a recuperação e construção de estradas vicinais por meio da doação de equipamentos para prefeituras de municípios de até 50 mil habitantes.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: ASCOM/PM de Caiçara-PB
O prefeito municipal de Arara, Eraldo Azevedo, promoveu na tarde desta quarta feira (12), ato público de entrega de um veículo Patrol Caterpillar CAT 0 km, adquirido recentemente através do programa PAC 2 do Governo Federal.

"Esta é mais uma conquista do povo de Arara, desde a posse já conseguimos trazer dois novos ônibus e outros dois tratores que irão beneficiar os estudantes e os agricultores do nosso município , afirmou o prefeito.

A comitiva do prefeito passou pelas principais ruas da cidade e por onde passava, o povo se aglomerava nas calçadas para ver os novos equipamentos.

Mais as necessidades não param por ai. O prefeito Eraldo Azevedo continua na busca de novos benefícios para suprir as necessidades do município nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Secom

domingo, 16 de junho de 2013

O governador Ricardo Coutinho participou do Forró Acessível, realizado na praia de Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo (FCJA),pelo projeto “Acesso cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura”, que mais uma vez se superou e inovou nas atividades especiais durante toda a manhã deste sábado (15). 

O sol e a areia foi o cenário inusitado para, numa mistura de cores, ritmos e idades, cadeirantes, idosos e pessoas com vários tipos de deficiências fazerem a festa. O governador conversou com os participantes do projeto Acesso Cidadão e destacou a importância da iniciativa.“Este é um projeto que tem uma força muito grande, em que o Governo tem o maior interesse e compromisso, ao participar desta luta e conquista de direitos fundamentais de uma parcela da sociedade. 

As cidades são muito cruéis para as pessoas com dificuldades de locomoção, mas isso vem mudando progressivamente. Em João Pessoa, já mudou muito no período em que governamos a cidade e é importante que isso continue, porque o projeto é uma expressão belíssima das possibilidades de inclusão especial”, declarou. Após visitar o Forró Acessível, Ricardo dirigiu-se às instalações da Fundação Casa de José Américo para ver as obras de reforma, com investimento do Governo do Estado, que acontecem para favorecer a acessibilidade, através da construção de rampas em diversos setores e o auditório adaptado para receber cadeirantes. “São obras que dialogam com o projeto de acessibilidade, adaptando diversos setores desta importante instituição cultural, que preserva a memória e a história paraibana”. 

Forró Cidadão – Numa tenda montada na areia, a programação do arraial iniciou às 7h30, com um café da manhã. A seguir, apresentação artístico-cultural com uma diversidade de atrações. O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, com a banda Acredite, marcou uma quadrilha especial com pessoas de vários tipos de deficiências (visual, mental, paralisia cerebral), além de idosos, demonstrando suas potencialidades sem fronteiras. 

As atividades foram concluídas com animação de um trio pé-de-serra. A alegria dos participantes estava estampada na face de cada um, vivendo momentos de superação e demonstrando lição de vida para a plateia. “Dançar, para mim, é uma liberdade e enxergando meus limites até onde posso ir”, disse Maria Marta. 

Alisson Moreira, mesmo com deficiência visual, já participou de várias apresentações e disse que sente-se muito feliz em dançar ainda que numa cadeira de rodas. Para Tudy, depender de uma cadeira de rodas não é problema nem impede sua felicidade. “Adoro dançar, adoro a vida”, acrescentou. Projeto – O “Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura” é fruto da parceria do Governo do Estado, com idealização e coordenação da Fundação Casa de José Américo e apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), ong AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social) e Prefeitura Municipal. 

O objetivo é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte, cultura e lazer na praia. As atividades acontecem todos os sábados pela manhã, na praia do Cabo Branco, em frente à FCJA.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Secom PB


sexta-feira, 14 de junho de 2013

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da prefeita Adailma Fernandes, divulgou a programação do São João 2013, onde irá contemplar toda população em geral que vem festejar na terra do frio o São João.

A cidade já se prepara com uma bela decoração em todo o centro da cidade, a praça de eventos onde acontecem as apresentações das escolas com quadrilhas, comidas típicas etc. já esta pronta e preparada para receber o público, com uma decoração bem junina Serra da Raíz atrai a região por ser uma terra acolhedora e nessa época do ano o frio faz companhia a quem aqui estiver um dos grandes motivos para sermos o São João mais aconchegante da Paraíba. 
A prefeita Adailma destacou “somos privilegiados com um povo acolhedor com uma bela natureza e nessa época do ano somos agraciados com esse frio que atrai a todos, Serra da Raíz é bela, é uma terra abençoada pelo Senhor do Bom Fim, e espero nesse São João que todos se divirtam e brinquem no mais aconchegante São João da Paraíba”.

A programação segue nas ruas da cidade com o típico e gostoso pé de serra, levando as ruas o clima para aquecer e juntos festejarmos entre os dias 19 e 24 de junho com a seguinte programação: 

19/06 - Quadrilhas juninas dos idosos, PETI e do CRAS, seguidos de trios de forró pé de serra na Praça de Eventos;
20/06 - Quadrilhas juninas das escolas municipais João Nepomuceno e Antônia Nunes, seguidos de trios de forró pé de serra na Praça de Eventos;
21/06 - Quadrilha junina dos Cafuçus, seguido de trios de forró pé de serra na Praça de Eventos;
23/06 - Shows com Raízes, Niédson Lua e trios de forró, na Praça de Eventos;
24/06 - Shows com Forrozão Vip e Forró do Bom, na Praça de Eventos.


Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil