Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


A lista de prefeitos que aderiram ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) cresceu ainda mais nesta quinta-feira (28) e entre os novos aliados constam mais dois peemedebistas. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local. Além de conseguir aliança com mais prefeitos do PMDB, Edvaldo Rosas informou que estão na lista também gestores do PR e do PSD.

Os novos aliados são Edmilson Alves Dos Reis (PMDB), de Teixeira; Caio Rodrigo Bezerra Paixão (PR), de Condado; Aldo Lustosa da Silva (PSD), de Imaculada; Allan Feliphe Bastos (PR), de Pedra Branca; e Gervázio Gomes dos Santos (PMDB), de Bernardino Batista.

Segundo Rosas, o governador está recebendo esses gestores municipais durante todo o dia de hoje para firmar parcerias administrativas e políticas. “Essa forma de receber os prefeitos sem diferenças, sem retaliações tem facilitado muito nossa conversa com esses gestores. Os prefeitos nunca viram essa forma de governar onde todos são tratados por igual e isso torna fácil a nossa aproximação”, afirmou.

Aproximação com Wilson Santiago

O presidente socialista também falou sobre a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago, ainda no PMDB, vir a se filiar ao PSB. Edvaldo Rosas declarou que procurou o peemedebista e que ele pode, sim, vir para o partido. No entanto, Rosas negou que esteja havendo imposição sobre o cargo que Santiago vai ocupar na formação da chapa majoritária do governador Ricardo Coutinho em 2014.

“Não estamos impondo cargos. Fomos nós que procuramos Wilson e essa possibilidade dele vir para o PSB é concreta, mas sobre a formação da chapa isso será discutido depois. Nesse momento nós estamos ampliando as bases do governador, a formação da chapa não será discutida agora”, acrescentou.

De acordo com Edvaldo Rosas, Santiago não é o único a ter interesse em disputar o cargo de senador. O deputado Luiz Couto (PT), segundo o presidente socialista, também está na lista dos que podem concorrer a vaga. “Por isso vamos discutir depois essa questão. A chapa será construída lá na frente”, finalizou.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Politica PB

Na manhã desta quinta-feira (28) o prefeito Beto do Brasil (PPS) se reuniu com secretários para definirem metas e prioridades para a melhoria da cidade nos próximos meses.

O prefeito explanou para os secretários os objetivos que devem ser alcançados, quais as áreas que estão merecendo maior atenção no momento e que medidas devem ser aplicadas em cada obstáculo.

Um dos principais objetivos do prefeito é reerguer Solânea e recuperar o prestígio que a cidade sempre teve em sua existência, e trabalhado ao lado de uma equipe competente e gabaritada a cidade só tem a desenvolver, produzir mais e render bons frutos dessa nova administração.


Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil on line

Foto: Henrique Filho

Assessores de segurança da presidente Dilma Rousseff já estão em João Pessoa.

A Polícia Federal está acompanhando a equipe da Prefeitura para montar um esquema de segurança da petista na sua primeira visita ao Estado da Paraíba.

Dilma vem ao Estado na próxima segunda-feira (4) e deve entregar junto como prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo, um condomínio residencial construído no bairro do Jardim Veneza. E fazer a entrega de retroescavadeiras aos prefeitos dos municípios que foram contemplados.

O Palácio do Planalto já confirmou a vinda da chefe do Executivo nacional à Paraíba. A presença da petista em solo paraibano já foi adiada por várias vezes.

Por Henrique Filho
Com MaisPB

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


A prefeita Adailma Fernandes (DEM) entregou para a população na última semana mais um transporte escolar, através do programa “Caminhos da Escola” em parceria com o governo do estado, onde o ônibus já se encontra disponível para o traslado dos estudantes.

Em dois meses de mandato, a prefeita vem demonstrando todos os seus esforços em benefício dos serranos e com o aumento da frota escolar os estudantes chegarão à escola com mais segurança e confortabilidade.

A prefeita ao entregar o transporte falou que: “Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer maior acessibilidade e segurança para as crianças e adolescentes do nosso município, atendendo assim as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Educação”.

Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil
Depois de vários dias sem se pronunciar sobre o assunto, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rompeu o silêncio, na tarde desta quarta-feira (27) e falou sobre a visita que recebeu ontem do governador Ricardo Coutinho (PSB) em seu gabinete. Na ocasião, ele inclusive abriu o jogo quanto à sua posição a respeito da possibilidade de adesão do ex-senador Wilson Santiago e do filho, deputado federal Wilson Filho, ambo do PMDB, à base aliada com vistas às eleições de 2014.

Em entrevista à emissora de rádio local, Cássio declarou que não tinha problemas com a “paquera” do PSB com Santiago, desde que o lugar do ex-peemedebista no grupo não atropele as lideranças dos partidos aliados. Para Cássio, que já vislumbra o interesse de Santiago em disputar a vaga de senador, é preciso priorizar as intenções do PSDB, do PSD, do Democratas, entre outros.

- Não tenho nada contra Wilson Santiago, agora é preciso saber se ele vem para o Governo para ocupar um lugar de destaque, temos que ver, Até porque temos outras alternativas que estão no projeto há mais tempo, a exemplo do senador Cícero Lucena, que pode competir a reeleição; do deputado Ruy Carneiro, que também pode disputar o Senado ou até mesmo o vice governador Rômulo Gouveia...Ou seja, temos outras alternativas antes de Wilson Santiago e isso tem que ser analisado”, alertou o tucano.



Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog Luis Torres

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Na noite desta segunda-feira (25) o prefeito de Caiçara Cícero Francisco (PSB) na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal Casa Manoel Alves de Melo, apresentou durante a sessão um projeto de Lei que pretende extinguir a taxa de iluminação pública. Cícero convidou toda a população Caiçarense para participarem da sessão, tendo em vista que o projeto vem a beneficiar a todos.
Como já havia prometido durante sua campanha eleitoral e reforçou em um encontro com o governador Ricardo Coutinho, o prefeito na câmara municipal em suas palavras explanou que: “Espero ter o apoio dos vereadores, pois o projeto que apresento aqui é em prol de todos os munícipes e que o dinheiro que se arrecada na iluminação pública pode ser destinado a outras áreas importantes, a população mais carente e que necessitam da atenção do poder público”.
É nessa linha de pensamento que o prefeito pretende governar nos próximos quatro anos de seu mandato, sem distinção política ou qualquer outro tipo de obstáculo que venha interferir em seu trabalho. A população compareceu em massa e acompanhou de perto a sessão, esperando assim que os vereadores da casa analisem e tomem a decisão que todos esperam.
O beneficiamento da população e desenvolvimento da cidade são apenas alguns entre outros projetos que o prefeito pretende exercer durante o seu governo. Trabalhar conjuntamente não apenas com o poder legislativo, mas também com o poder judiciário e executivo, a cidade de Caiçara só tem a ganhar.
Agora é aguardar e esperar que o projeto seja aprovado, e assim a população não necessite mais pagar por um imposto exorbitante que não apenas Caiçara, mas todos os brasileiros pagam e não tem um retorno que deveriam ter.



Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicou na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL), desta terça-feira (26), a indicação do PMDB para mudar a liderança do partido na Casa de Epitácio Pessoa. O deputado Raniery Paulino substitui a Gervásio Maia Filho no cargo.

A bancada do PMDB na ALPB tem sete deputados, dos quais quatro - o próprio Raniery Paulino e Ivaldo Morais, Márcio Roberto e Olenka Maranhão - assinaram o requerimento de mudança no comando da legenda na Casa.

Após a confirmação do seu nome, o deputado Raniery Paulino falou com a imprensa e disse que “o rodízio e oxigenação na liderança é natural”. Ele também agradeceu aos colegas da bancada que indicaram seu nome. “O espaço está aberto para fazermos qualquer tipo de diálogo. Vamos fazer um trabalho de respeito aos sete deputados do partido na Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou.

Além de Raniery, Gervásio, Ivaldo, Marcio Roberto e Olenka Maranhão, os deputados Trocolli Junior e Iraê Lucena também compõem a bancada do PMDB na Assembleia.

Hervázio continua líder do Governo

No DPL desta terça-feira, também foi publicado ofício do governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmando o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) para continuar exercendo as atribuições de líder do Governo na ALPB.

Revista Novop Perfil Online
FONTE: DA REDAÇÃO - POLÍTICAPB

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Adicionar legenda
O governador Ricardo Coutinho recebeu a adesão de mais três prefeitos ao seu projeto político-administrativo, perfazendo 19 adesões somente este ano. Os prefeitos Cristovão Amaro da Silva (PMDB), de Cajazeirinhas; Tarcísio Saulo de Paiva (PDT), de Gurinhém e o prefeito de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (PRB) encontaram-se nesta sexta-feira com Ricardo, ocasião em que declararam a opção política.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu aos três gestores municipais pela confiança e pela decisão de se integrarem como parceiros de um projeto que trabalha pelo desenvolvimento da Paraiba.

O prefeito de Cajazeirinhas, Cristovão Amaro, afirmou que a conversa com Ricardo Coutinho foi produtiva, em prol do município. “A minha bandeira agora é a do desenvolvimento de meu município. No geral essa parceria vai ser muito salutar para a cidade”, destacou.

Cristovão agradeceu ao governador pela acolhida e afirmou que as políticas públicas devem ser conduzidas dessa forma. “Meu compromisso é minha palavra”, concluiu.

Na audiência com o governador Ricardo Coutinho o prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, ressaltou porque decidiu aderir ao projeto político do governador: “Ricardo está fazendo uma política diferente na Paraíba, atendendo todos os prefeitos, não perguntando pelos partidos. Estamos aderindo ao projeto político do governador”, declarou o prefeito que é acompanhado na decisão por cinco vereadores de Gurinhém.

O prefeito de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim, disse que admira o trabalho do governador Ricardo Coutinho e por isso resolveu aderir: “Nós, na realidade, estamos abraçando a causa, o meu apoio à política do governador. Ele está fazendo um trabalho muito bom para a Paraíba, o ritmo é avançado e a Paraíba precisa disto”, reforçou o prefeito.


Revista Novo Perfil Online
Assessoria

A secretaria de Ação Social de Tacima que tem a frente a secretaria Socorro Pontes, deu inicio as atividades do centro de atividades dos idosos em Tacima e no Distrito de Cachoeirinha, na reunião de abertura o prefeito Erivan Bezerra participou das reuniões de abertura, tanto em cachoeira como em Tacima. 

Em seu discurso Erivan Lembrou da importância de todos, que estavam presentes e também dos que, por um motivo ou outro não puderam se fazer presente na reunião que, “foi através de muito suor e esforço de todos tacimenses, que construíram a história do nosso município, onde cada um deu a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do município é por essa razão que nossa administração, estará sempre à disposição através da secretaria de Ação Social, para atender no que for necessário o grupo da melhor idade”. 


Muitas novidades na cidade de caiçara, nesta ultima quinta feira dia 20, o prefeito Cícero trouxe uma serie de novidades com relação a sua administração, já tendo inaugurado as novas instalações do PETI e participando da abertura dos trabalhos do PRO- JOVEM, o prefeito falou de alguns de seus projetos.


Da reunião com o governador, o prefeito Cícero, disse ter sido muito proveitosa, pois além do ônibus que todos os municípios ganharam, foi conseguido o rejuvenescimento da estrada de Belém a Logradouro, o asfaltamento dentro da cidade, além do prefeito ter solicitado a ajuda do Estado para trabalhar em parceria com relação à reabertura do hospital.

Mas a novidade é o fato de que na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o Prefeito disse que enviará um projeto de lei pedindo a extinção da taxa de iluminação Pública, que segundo o prefeito tem uma arrecadação de cerca de R$ 9.000,00 e que esse valor foi enxugado de outras áreas, para Cícero o custo benefício da derrubada da taxa é compensador, já que beneficiará a maioria da população mais pobre da cidade.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Ascom Caiçara

sábado, 23 de fevereiro de 2013


Na manhã desta sexta-feira (22) teve inicio os trabalhos legislativos da Câmara de vereadores do município de Tacima. O presidente, Luiz Neto, abriu a primeira sessão ordinária felicitando a todos que estavam presente e convidando o Prefeito Erivan Bezerra juntamente com vice Bilac Soares e o gerente da Caixa Econômica Federal para fazer parte da mesa. 


Todos os vereadores estiveram presentes, nos discursos dos presentes a começar pelo Prefeito Erivan Bezerra, foram temas; responsabilidade, coerência e acima de tudo compromisso com o povo tacimense, o prefeito Erivan reafirmou a sua vontade de caminhar junto com os vereadores para o desenvolvimento da cidade. 

Já na primeira sessão, 4 vereadores apresentaram requerimento, entre eles o vereador Daniel Bezerra, que requereu do poder executivo, construções de parada de ônibus ao longo da pista dentro dos limites do município e um carro para ficar a disposição da Saúde, para transportar os pacientes do Bola e sítios vizinhos. 
No uso da tribuna os vereadores lembraram e elogiaram a atitude do prefeito Erivam Bezerra, pelas medidas tomadas até agora a frente do executivo a exemplo do vereador Ailton (DEM), que ressaltou, a limpeza urbana e as medidas tomadas para amenizar o sofrimento do povo em relação a seca no município. 



Por Henrique Filho 


O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, em recado velado a petistas e tucanos, recomendou nesta sexta-feira aos prefeitos do seu estado que se preocupem com o futuro e não com a herança que receberam dos antecessores.



— É preciso parar de alimentar esse debate velho e cansado, de um botar a culpa no outro. E também é preciso humildade para reconhecer os acertos, mesmo que eles sejam oriundos dos nossos adversários — disse Campos, salientando que a construção da democracia no Brasil foi levada a efeito por pessoas que hoje lutam pelo poder.


— A gente tem que ter humildade para reconhecer erros e acertos. Hoje, por exemplo, não podemos dizer que nós, da esquerda, estávamos certos quando dissemos que o Real seria um fiasco. Ali, a esquerda errou — afirmou.


Embora não goste de responder a provocações, o governador rebateu acusação antiga do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de que ele e a ex-senadora Marina Silva estão “no divã”, por não saberem se são governo ou oposição:


— Garanto que estou muito mais tranquilo do que ele.


Campos confirmou ontem que convidou a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, para ingressar no PSB, com o objetivo de disputar o governo da Bahia. Ele disse que vários socialistas já mantiveram conversas com a ex-corregedora nacional de Justiça e lembrou que, caso ela queira mesmo entrar na política partidária, o PSB estará de braços abertos para recebê-la.


— Se não existia convite, eu o fiz publicamente agora. Se ela deixar a magistratura, não sei se já tomou essa decisão, e entrar na política, sabe muito bem que o nosso partido está com as portas abertas para ela — declarou.


Indagado se o PSB vai procurar outras pessoas que, como Calmon, não têm cacife eleitoral, mas que são consideradas baluartes da ética, respondeu:


— Não queremos o monopólio da ética, mas queremos contribuir para que a vida pública seja feita com mais ética. Mas não ao ponto de achar que quem é mais sério só se filia ao PSB. O que estamos fazendo é seguir as estratégias que montamos lá atrás, desde 2004, de crescimento do nosso partido. Acho que, onde tiver gente séria, querendo fazer política, o PSB deve ir buscá-las para ajudar na construção da legenda.


Revista Novo Perfil Online
FONTE: O GLOBO




O presidente João Felix, abriu os trabalhos da Câmara municipal de Belém, nesta terça-feira (19), com todos os vereadores presentes a sessão. Este ano a Câmara, traz em seus quatros apenas um dos vereadores da legislatura passada, o vereador Rubens Macedo Junior, foi o único que teve êxito na reeleição em 2012. Mas, traz vereadores que já passaram pela casa a exemplo de; Dé de Rua Nova, Mauricio Rodrigues, ambos retornaram a casa e estão no 3º mandato e o presidente da casa João Felix, que está segundo mandato, os demais, a exemplo do vereador Betinho Barros, Valdo Fernandes, Luciana Cardoso e os vereadores de oposição, todos são vereadores de 1º mandato.
Pres. João Felix
O secretario de comunicação Rodrigo Costa, trouxe um comunicado oficial do Prefeito Edgard Gama, onde felicitava os vereadores e desejando uma boa legislatura para todos.
As discussões foram acaloradas já na 1ª sessão, em torno temas, referente à seca, taxistas e desenvolvimento urbano.

Por Henrique Filho
Fotos: Madson Lima

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A prefeitura do município de Caiçara tem realizado, já nos primeiros dias da nova gestão, importantes ações no combate a seca. Poços desativados estão sendo recuperados e o abastecimento de água por carros pipas, está sendo intensificado.

Para o Prefeito Cícero (PSB) não dá para esperar apenas pelas ações do Governo do Estado. “Não sabemos quando as novas ações do Governo do Estado, no tocante a perfuração e recuperação dos poços, vão chegar ao nosso município, e a nossa população não pode ficar no sofrimento. Os recursos da Prefeitura são poucos, mas estamos fazendo de tudo para melhorar a situação do abastecimento de água para o nosso povo. Uma das saídas é a recuperação de poços.” Destacou o chefe do executivo municipal que, para poder iniciar as ações, cancelou a festa de carnaval, prevista para este ano.
Um dos poços, desativado há muito tempo, foi recuperado no sítio Jatuarana. A ação da Prefeitura veio depois de uma reivindicação de um morador da localidade. O agricultor João Freire, de 47 anos de idade, disse que os reservatórios de água da localidade estão todos vazios e que com a reativação do poço, a situação deve melhorar. “Vendo a situação difícil da nossa comunidade, eu procurei o prefeito e reivindiquei a recuperação do poço. O prefeito atendeu e agora, graças a Deus e a ação rápida da Prefeitura, nossa situação vai melhorar.”Comentou o agricultor.

No final da tarde desta quinta-feira (14) o Prefeito Cícero foi até a localidade e, in loco, verificou o andamento da obra que, deve ser concluída ainda nesta sexta-feira (15). “Atender às reivindicações da população é uma das metas do nosso governo.” Ressaltou o gestor municipal em entrevista à reportagem da Rádio Talismã FM que, acompanhou a visita.

Pref. Cícero e seu João Freire

Além do poço de Jatuarana, a prefeitura também já recuperou um poço na cidade e um outro na localidade de Umburana. “Pretendemos recuperar todos os onze poços existentes no nosso município que estão desativados. Para isso esperamos a participação do governo do estado.” Pontuou Cícero.



Com a medida a prefeitura recolocará novamente os poços em atividades, uma vez que muitos deles estavam desativados e em situação precária. 



Em parceria com o Governo do estado, o município disponibiliza de cinco carros pipas para o abastecimento de água no município. “Quando chegamos ao Governo, haviam três veículos abastecendo o município, procuramos o secretário de infraestrutura do estado e conseguimos mais dois. Vamos buscar formas de intensificar esse abastecimento mais ainda.” Encerrou. 

Uma outra ação do Governos no município foi a perfuração de quatro poços, onde em apenas dois, foi possível encontrar água. Para o prefeito é necessário que se perfurem mais poços no município. 

Revista Novo Perfil Online

Fonte Blog do Mago Com Ascom/Caiçara-PB


Nesta quarta-feira (20),  teve inicio as aulas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Estavam presentes na solenidade o prefeito Edgard Gama, a vice Betanea, o vereador Betinho Barros e secretários que compõem a administração Belém segure em frente.

Na Oportunidade o prefeito Edgard, falou sobre a importância do programa para a formação das crianças do município.
Aproveitou e apresentou a sociedade belenense mais um ônibus adquirido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém e Governo do Estado da Paraíba, através do projeto Caminhos da Escola, adquirido na ultima segunda-feira(18), no encontro Estadual entre os prefeitos da Paraíba e Governador Ricardo Coutinho

Segundo o secretario de Transporte de Belém, Sudeny, ônibus já está transportado os alunos da zona rural para as escolas da cidade.


Por Henrique Filho  

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O governador Ricardo Coutinho fez um chamamento a todos os gestores municipais a firmarem parcerias com o objetivo de fazer com que a Paraíba cresça unida, durante a abertura do Encontro Paraibano de Prefeitos. O evento acontece até às 18h, desta segunda-feira (18), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença de 215 prefeitos e prefeitas e 167 vice-prefeitos. 




“A Paraíba precisa de um caminho e em torno desse caminho, uma unidade das forças políticas inteligentes que queiram construir o bem desse Estado”, destacou o governador. 

“A Paraíba precisa de um caminho e em torno desse caminho, uma unidade das forças políticas inteligentes que queiram construir o bem desse Estado”, destacou o governador. Ricardo fez um relato dos resultados do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba, lançado em 2012. A parceria do Estado com 180 prefeituras por meio do Pacto Social proporcionou a construção, com recursos do Estado, de 25 novas escolas, seis delas já inauguradas. No total, foram construídas 229 novas salas de aula em vários municípios. 

Ainda com os recursos do primeiro edital do Pacto Social foram ampliados e reformados sete hospitais e duas maternidades. Também foram adquiridos nove aparelhos de raio-x e 14 equipamentos para realização de ecocardiograma. 

“Dentro do Pacto Social o Governo assume a responsabilidade de encaminhar recursos através de projetos elaborados pelos prefeitos”, ressaltou o governador. Na contrapartida dos municípios o governador defendeu, por exemplo, a ampliação de creches e maior oferta de exames preventivos. 

O combate à violência contra as mulheres foi outro tema abordado por Ricardo Coutinho. “Esse trabalho pode e deve ser feito também na esfera municipal”, defendeu o governador. “O governo está chamando os companheiros e companheiras, gestores municipais, para encarar presente e futuro desse Estado e conhecer melhor essa realidade”, destacou. 

Ricardo Coutinho também fez um relato das ações do Governo de convivência com a estiagem. Lembrou que o PAC Estiagem, proposta dele, foi aceita e construída pelos nove governadores do Nordeste e pela presidenta Dilma Rousseff. A Paraíba vai receber este ano R$ 180 milhões para combate à estiagem, pelo PAC Estiagem. Atualmente, 401 carros-pipa financiados pelo Estado abastecem os municípios. 

Por fim, o governador enfatizou outras ações na área de saúde. “Nós ampliamos o nosso custeio de R$ 13 milhões para R$ 42 milhões e é fundamental que os municípios participem dessa construção de reestruturação na saúde”. 

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, agradeceu ao governador pelas ações do primeiro edital do Pacto Social e chamou atenção para a organização dos municípios. “A Famup se propõe a auxiliar os municípios, a dar suporte técnico nesta compreensão”. 

O vice-governador Rômulo Gouveia, deputados federais, deputados estaduais e secretários de Estado e gestores de estatais também participam do encontro. Após o pronunciamento do governador, os gestores municipais assistiram à palestra Uma Visão Socioeconômica do Estado da Paraíba, proferida pelo professor Sérgio Buarque, que tratou sobre a unidade e diversidade territorial na perspectiva dos municípios. 


No encontro o governado Ricardo Coutinho, entregou o termo de uso de ônibus aos gestores municipais. Prefeitos da nossa Região que estiveram presentes ao encontro, Adailma Fernandes (DEM) Serra da Raiz, Edgard Gama (PMDB) Belém, Cícero (PSB) Caiçara, Erivan Bezerra (PMDB) Tacima, Edinho (PR) Duas Estradas, Márcia (PMDB) Sertãozinho, Antonio Justino (PSB) Dona Inês, Beto do Brasil (PPS) Solânea, Douglas Lucena (PPS) Bananeiras, Célia Maria (PMDB) Logradouro, Tarcísio (PDT) Gurinhém, Alcione Beltrão (PHS) Alagoinha e Fabio Moura (PTB) Riachão. 

Veja as fotos do Encontro 






As provas foram aplicadas neste domingo (17), obedecendo a uma resolução do tribunal de contas da Paraíba, onde obriga todas as prefeituras realizarem concursos públicos e diminuir o máximo o número de contratados no serviço publico.
As provas foram aplicadas em duas etapas, 1ª parte pela manhã e a segunda à tarde, os salários variavam de um salário mínimo á R$ 2.000,00, (dois mil reais) os inscritos chegaram à 763 para 41 vagas.
A prefeita Adailma Fernandes disse; “em prosseguimento a administração de Luiz Machado, não poderíamos deixar de fazer o concurso devido as necessidades do município, em querer oferecer um serviço cada vez melhor aos serranos”.
As provas foram realizadas pelo Instituto FUNVAPI, Fundação Vale do Piauí, que tem como representante Flucier Aurélio.


Por Henrique Filho

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Que já não há espaço nem diálogo para o ex-senador Wilson Santiago no PMDB da Paraíba não é novidade pra ninguém. Rifado das decisões do partido, o ex-senador já não tem mais pudores de dizer que não continuará mais no PMDB. Mas também, apesar do assédio, não quer o PT.

Foi o que o signatário deste blog concluiu após longa conversa nesta quinta com Santiago.

Analisando as possibilidades, ele trabalha na hipótese de se filiar a partidos intermediários, cujas relações com a direção estadual são relativamente harmônicas. O PTB de Armando Abílio e o PDT de Damião Feliciano são as duas principais opções.

E garante que incrementa a legenda que irá se filiar com a inserção de uns 40 prefeitos da sua base política, um recheio em tanto pra quem quer ver o partido crescer do dia pra noite. Para Santiago, a participação destes partidos nas composições pra 2014 tende a somar nos projetos que vão disputar o governo.

Na lista do ex-senador Wilson Santiago, no entanto, o PSB do governador Ricardo Coutinho não está descartado. Aliás, o movimento de Wilson pra fora do PMDB leva-o por uma corrente natural aos braços do governador, o que o colocaria no mesmo palanque de Cássio Cunha LIma. A questão está num ponto crucial: para manter a aliança com o PSB, o senador Cássio teria alguma restrição a Wilson Santiago, que ocupou mandato de senador enquanto o tucano esperava a anulação da Lei do Ficha Limpa para as eleições de 2010?

Isso só o tempo dirá.

O fato é que Santiago já tem de concreto que, segundo ele, em se tratando de sinceridade e transparência, qualquer lugar é mais seguro que o PMDB da Paraíba. 

Revista Novo Perfil Politico

Fonte: Luis Torres

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes (PSDB) anunciou adesão ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014. Na tarde desta segunda-feira (4), acompanhado do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) e do presidente do PSB, Edvaldo Rosas, o prefeito comunicou o seu interesse em se aproximar politicamente de Ricardo pelo bem do município e da região.

Nas eleições de 2010, Edmilson Gomes votou no então candidato José Maranhão (PMDB). Ele destacou que a orientação do seu partido, o PSDB, é estar junto com o governador e seguirá esse caminho. “Nós que somos prefeitos temos que pensar grande, pensar no futuro pelo bem do povo de Cacimba de Dentro que vai me apoiar nesta decisão diante das obras importantes tocadas por esse governo como o hospital e as parcerias dentro do Pacto Social para construção da escola e equipamentos de saúde”.

Acompanhado dos vereadores de Cacimba de Dentro, Antonio Neto (PSD) e Carlos Egiberto, o prefeito disse que mesmo não tendo votado em Ricardo Coutinho recebeu o tratamento republicano e privilegiado para o município com o reinicio da construção do hospital que estava parado por vários anos e a disponibilização de recursos para saúde e educação e apoio aos carros pipas.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o prefeito Edmilson Gomes é muito bem vindo pela sua liderança e experiência. Segundo ele, para que a Paraíba continue avançando é preciso ter prefeitos dispostos a trabalharem junto com o Estado no desenvolvimento dos municípios. 
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Assessoria PSB 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

“Se usasse a caneta, o governador Ricardo Coutinho teria maioria. Mas ele é diferente de outros governadores”. Disparou o deputado Tião Gomes (PSL-foto).
Sem papas na língua, conforme sua própria personalidade, Tião disse que “bastava o governador usar a caneta para ter uma bancada forte e aprovar qualquer projeto, pedido de empréstimo… Tudo seria aprovado sem dificuldade”.
Chegou, sequer, arriscar o tamanho da bancada governista. “Eu sou, o líder é e mais uns cinco ou seis”. Disse, ainda, que não tem motivos nenhum para votar contra o governo socialista e mudar de lado.
E justifica o seu ponto de vista: “A região em que atuou politicamente ganhou estradas, a população não tem dificuldade com falta d’água e conquistou o benefício através do governador Ricardo Coutinho”.
Um dos exemplos do parlamentar para o uso da caneta seria a nomeação para cargos comissionados. “Se ao invés de nomear concursado o governador tivesse colocado pra dentro do Estado apadrinhados políticos a situação era outra, bem diferente”
Pois bem, se a caneta não funciona não se pode exigir bancada forte.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Focando a Noticia

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A jornalista paraibana e âncora do principal telejornal do SBT, Rachel Sherazade, fez um comentário que gerou mais uma repercussão nacional. Na noite da ultima sexta-feira (01), ela expôs sua opinião sobre a matéria da posse de Renan Calheiros na Presidência do Senado.

Em sua fala, a jornalista utilizou a citação do então candidato Tiririca em sua campanha para Deputado Federal, "Pior do que está não fica", em razão do escândalo em que o Senador se envolveu em 2007, onde ele pagava as despesas da ex-mulher, a jornalista Mônica Veloso, através de um lobista de uma construtora. Por conta desta polêmica, Renan acabou deixando a Presidência do Senado, na época.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1
A reunião aconteceu na casa do prefeito Edgard Gama, neste Sábado (02) com toda equipe de secretários para passar informes sobre a viagem que fez à Brasília. Foi distribuído um KIT com diretrizes a serem seguidas e estabelecidos prazos de ação. O prefeito Edgard, cobrou de sua equipe o empenho necessário para que se possa angariar o maior numero possível de projetos para a cidade, desenvolvendo assim uma melhor condição de vida para a população. 


O prefeito disse ainda que tem prazos e que Belém não pode ficar de fora do desenvolvimento nacional, “por isso é hora de todos pensar em torno de um projeto em comum, o bem está da população, tato é que assinamos o projeto prefeito amigo da criança nessa ultima viagem à Brasília”. 



Por Henrique Filho 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013



O primeiro Projeto de Lei Complementar (nº 017/2013) do Poder Executivo do município de Tacima em 2013; encaminhado para a Casa Legislativa, dispões sobre a estrutura Organizacional Básica do Poder Executivo e dota outras providências Correlatas.

O Projeto chegou à casa na segunda (28) e foi colocado para votação já na terça-feira (29); sendo aprovado por 7 votos a 2. Com sua aprovação, ficaram criados no município os cargos de:

Secretário Municipal - Total – 09 -, salário de 2.500; 

Chefe de Gabinete do Prefeito Total – 01- salário de R$2.500; 

Assessorias Especiais - Total – 05 – salário de R$ 2.500;

Coordenador Regional – Total – 03 – salário de R$ 1.000,00, mais gratificação de R$ 380,00;

Diretor de Departamento – Total – 23 – salário de 1.000,00, com gratificação de R$ 380,00;
Chefe de Divisão – Total – 64 – salário de R$ 700,00, com gratificação de R$ 128,00;

Assessor de Gabinete – Total – 15 – remuneração fixada de acordo com artigo 22 da presente Lei;

Assessor de Secretaria – Total 15 - remuneração fixada de acordo com artigo 22 da presente Lei;

Assessor Técnico de Departamento – Total 10 - remuneração fixada de acordo com artigo 22 da presente Lei;

O Vereador Daniel Bezerra (PSC), disse que, "o fato da criação dos cargos é apenas uma forma do chefe do executivo municipal está assegurado por Lei; quando da necessidade dos contratos para os cargos comissionados".

O fato é que, há muto tempo não se ver um projeto que vem organizar e descentralizar poderes. É humanamente impossível administrar uma cidade sozinho. Com a criação dos cargos, é dada a confiança ao mesmo tempo que é feita a cobrança por parte da população. 

*Os cargos comissionados têm previsão constitucional no artigo 37, V, da CF de 1988, e seus ocupantes podem ser livremente nomeados ou exonerados por ato do administrador público competente.

A finalidade última dos cargos comissionados é a designação de pessoas, de confiança do administrador público, para o desempenho de funções de direção, chefia e assessoramento no âmbito da administração.

Por Henrique Filho
Com Júnior Campos